Atenção! Você foi premiado e acaba de receber um mini treinamento gratuito. Esta aula está disponível exclusivamente aqui, então não feche esta página antes de terminar de assistir.

Nesse vídeo de 7 minutos te ensino como ajustar seu Instagram para atrair de 3 a 5 clientes caros por dia e vender pela DM

A resposta para o que você procura está fora do Photoshop.

Olá, designer. Meu nome é Leonardo Varricchio e sou o criador da Formação Designer Lendário. Aqui você vai receber gravações de mentorias exclusivas que eu lecionei ao longo dos últimos meses. É um material inédito e exclusivo, que nunca pensamos em ‘abrir’ para o público como estamos fazendo agora.

Minha trajetória provavelmente começou de forma semelhante a sua: eu não sonhava em ser designer e tampouco viver ou ganhar bem seguindo essa profissão (que até então era mais um hobby). Passei por todas as etapas que você provavelmente já passou ou ainda vai passar, cobrando pouco e trabalhando muito na maioria das vezes.

Comecei nesse mundo meio sem querer em 2016 e, alguns anos depois achei que já tivesse condições técnicas para cobrar mais caro, mas eu não sabia como fazer isso. Esse é um tipo de conhecimento que ainda parece super exclusivo e ausente dentro da nossa indústria. As faculdades não ensinam, seus gurus favoritos parecem não saber nada sobre o assunto e, mesmo na gringa, as informações não são tão boas assim.

Pois é. Eu segui o padrão de todos os designers na nossa indústria por alguns bons anos. Trabalhei muito e ganhei pouco. Sonhava que um dia aqueles clientes que praticamente me escravizavam decidissem finalmente pagar mais pelos meus serviços ou que indicações melhores fossem cair do céu. Spoiler: isso nunca vai acontecer – nem comigo, nem com você.

Designers precisam entender, assim como depois de muitas noites mal dormidas e muito estresse, que nós somos os responsáveis pelo nosso destino no mercado. Por definição, ninguém está preocupado em nos pagar mais ou ‘valorizar’ o nosso trabalho. Isso é algo que nós precisamos resolver por conta própria.

E a chave para isso veio meio que sem querer para mim. Foi uma das 500 ideias que eu imaginei e testei (como eu te falei, demorou bastante para eu alcançar um patamar mais ‘confortável’ nessa indústra). As outras 499 ideias não resultaram em nada além de esforço desperdiçado, mas eu finalmente destravei a parte do jogo que me faltava.

Foi aos trancos e barrancos, mas… finalmente eu estava chegando lá. Eu entendi que eu deveria parar de ser o cara do design, que estava disponível a todo momento, para todos os clientes e por qualquer tipo de valor, pra focar naquilo que eu era melhor. Na época, isso significou abandonar a vida de ‘freelancer’ para criar um estúdio focado no mercado de eventos (tipo festas e boates).

Por vários anos o ‘estúdio’ era só uma ideia abstrata, porque eu ainda era o mesmo jovem designer trabalhando na casa dos pais, indo dormir tarde e acordando muito cedo – enquanto dividia a vida com um estágio para ajudar nas contas de casa. Mas pros clientes que precisavam de um designer naquele segmento… essa transformação mudou TUDO.

Minha agenda foi libertada de dezenas de clientes que roubavam minha alma por trocados e começou a ser melhor distribuída entre clientes desse mesmo nicho – que podiam (e queriam) pagar muito mais. Eu deixei de ser ‘o menino do design’ para ser o ‘estúdio de design para eventos’ da minha cidade. A diferença nessas palavras tem peso. Às vezes, percepção é tudo.

Dentro da Formação Designer Lendário eu te explico em mais detalhes toda essa trajetória, que me levou de algumas centenas de reais por mês (num mês bom) para alcançar com regularidade 30-50k de faturamento todos os meses, com uma margem de lucro bem legal. Com o tempo, as responsabilidades apareceram, escritórios foram crescendo e também o nosso ticket médio.

Tudo isso porque eu decidi encarar a realidade de fincar minha bandeira num espaço do mercado. Porque era essa a única forma de eu construir a autoridade que até então eu não tinha. Se eu era um designer qualquer para 99% dos clientes que me procuravam e não queriam me pagar bem, para os 1% que precisavam de alguém comprometido, criativo e profissional na indústria de eventos, eu era a escolha preferida – e eu ditava por quanto e como trabalhar.

A Formação Designer Lendário é o compilado (+20 horas) de aulas em que eu te explico os fundamentos necessários para você sair do papel de um freelancer qualquer para criar um negócio sólido e ser finalmente valorizado no mercado.

Torne-se parte da próxima grande onda de designers que vão dominar o mercado em 2024.

Borguinho foi de estagiário a criar seu próprio negócio em menos de 1 ano.

“Vocês mudaram completamente minha vida, eu nunca poderia imaginar que pudesse chegar onde estou hoje. E grande parte disso foi por causa de vocês”.

Renan se tornou o Diretor de Arte de uma das maiores produtoras de audivisual do país, a SAND.

“Hoje eu crio meu filho, dou conforto para minha família através dos meus projetos de criação e estou muito próximo de bater minha meta de faturar 10 mil reais por mês”.

Ramon largou uma carreira promissora no Direito para viver o sonho de trabalhar com Design Gráfico.

“Eu arrisquei, me dediquei, fui adquirindo conhecimento através deles e hoje em dia meu sonho se tornou real. Trabalho fulltime com o que eu gosto, com o que mais me tocou na vida”.

©‎2024  | FORMAÇÃO DESIGNER LENDÁRIO