fbpx
Designer Gráfico: Como Dobrar o Faturamento Pós-Pandemia?

Se você é Designer Gráfico e quer dobrar seu faturamento pós-pandemia, então veio ao lugar certo! Hoje você vai conferir como ganhar renda extra sendo Designer!

Com a pandemia aparentemente “acabando”, você com certeza já começou a pensar em ideias para aumentar suas vendas para o fim deste ano e o início do próximo, certo?

Para garantir o sucesso das vendas e assim aumentar seu volume comercial, você deve começar a se planejar o mais rápido possível. Portanto, hoje falaremos sobre como você pode dobrar o seu faturamento pós-pandemia sendo Designer.

A Pandemia Acelerou o Mercado Digital

A doença pandêmica causou um salto nas vendas on-line, aumentando assim os ganhos das organizações varejistas do Brasil. Antes da crise de saúde que forçou o fechamento de lojas físicas, o comércio digital representava cerca de 9,2% do faturamento.

Entretanto, em julho de 2020, com apenas 4 meses sob a doença pandêmica, esta marca dobrou para 19,8%. E, em junho deste ano, já era de 21,2%.

O resultado mostra que muitas empresas aceleraram o processo de digitalização durante a crise sanitária, principalmente para reduzir os impactos negativos da diminuição na circulação em lojas físicas. E você, como Designer Gráfico, também pode aproveitar esse momento!

Digitalização das Empresas

A doença pandêmica fez com que muitas organizações que antes estavam fora de contato com a tecnologia fossem forçadas a adotar certos recursos para se manterem em atividade.

De acordo com uma análise da Edelman delegada pela Microsoft, 52% das organizações de pequeno e médio porte já utilizam a tecnologia diariamente.

Além disso, com a digitalização das empresas, houve muita competição por atenção na Internet. Devido a isso, o Design vem ganhando grande destaque nos últimos tempos.

Designer Gráfico: Como Dobrar o Faturamento Pós-Pandemia?

Você quer aumentar as vendas como Designer Gráfico? Você disponibiliza um serviço de qualidade, mas tem em mente que os resultados podem ser melhores? A questão é que isto nem sempre é suficiente para obter um lucro satisfatório no final do mês.

Portanto, confira 3 dicas para dobrar seu faturamento:

  • Aumente o ganho médio por cliente;
  • Varie o preço do seu serviço;
  • Avalie a concorrência.

1. Aumente o Ganho Médio por Cliente

Você deve ter notado que muitos clientes não contribuem em uma parte significativa da sua renda. Portanto, sendo um Designer Gráfico, é primordial aumentar o ganho médio por cliente.

Geralmente, ganhar um novo cliente é bem mais difícil do que manter aqueles que já são clientes. Portanto, o indicado é fazer com que alguém que já compra de você gaste um pouco mais do que o normal. Essa é uma excelente forma de ganhar renda extra sendo Designer.

2. Varie o Preço do seu Serviço

Você está definindo o custo de seus serviços corretamente? Este pode ser o ponto que está impedindo você de aumentar as vendas e, portanto, ter mais lucros.

Variações nos custos dos serviços como descontos e o uso de estratégias de valores psicológicos, têm o potencial de ser uma forma interessante para você, como Designer Gráfico, atrair a atenção dos seus clientes.

Em resumo, eles estão acostumados a estar mais atentos às oportunidades que lhes interessam, ou seja, a possibilidade de obter algo desejado com baixo custo. Essa estratégia é perfeita para ganhar renda extra sendo Designer.

3. Avalie a Concorrência

Por mais que você saiba que está fazendo tudo certo, não adianta ignorar a concorrência. É importante saber como atuam para ter um diferencial entre os demais que operam no mesmo segmento que você.

Para ganhar renda extra como Designer, vale a pena descobrir quais são os valores da concorrência, para que assim você possa manter seus valores sempre competitivos para seus clientes. Desta forma você pode dobrar seu faturamento.

Oportunidades Pós-Pandemia Para o Designer Gráfico

Com a pandemia iniciada no começo de 2020, muitas empresas deixaram de contratar novos funcionários. E isso também afetou muitos Designers, no entanto, as coisas já estão melhorando e as empresas já passaram a contratar muito mais.

Serão muitas as oportunidades para ganhar renda extra como Designer! Alguns dos setores que irão contratar profissionais em Design Gráfico após a doença pandêmica são:

  • Agências de publicidade;
  • Departamentos de arte e comunicação;
  • Editoras;
  • Emissoras de televisão;
  • Estúdios e escritórios de Design;
  • Gráficas;
  • Empresas do ramo de embalagens;
  • Organizações cinematográficas;
  • Produtoras de conteúdo em vídeo.

Considerando tanto o número de organizações quanto de especialistas, o design é o terceiro setor mais relevante da economia criativa aqui no Brasil.

Conclusão

O Designer Gráfico vem ganhando grande destaque nos últimos tempos. Entretanto, mesmo com uma enorme demanda, o mercado não consegue encontrar especialistas qualificados para preencher os postos de trabalho.

Porque não se trata só de saber desenhar para ganhar renda extra como Designer. Os profissionais têm que ter habilidades específicas para atender às demandas do século 21.

Como você pôde ver, o mercado de Design oferece grandes oportunidades. Portanto, se você quer aprender ainda mais sobre a profissão, clique aqui e conheça o Creator Pro by Pork!

creator pro by pork

©‎2021 Clube do Porkinho – Todos os direitos reservados

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Responder!
Tem alguma dúvida?
Clube do Porkinho
Olá, Creator! Podemos te ajudar com algo?
%d blogueiros gostam disto: